publicidade
publicidade
Araguaína-TO, terça, 24 de maio de 2022
Siga a REDE TO

Estado

Primeiro lote de vacina contra Covid-19 para crianças chega ao TO

14/01/2022 11h41 | Atualizado em: 14/01/2022 17h29

Divulgação/Governo do TO
REDAÇÃO
REDETO

As primeiras doses pediátricas de vacinas contra Covid-19, para imunização de crianças de 5 a 11 anos, chegaram ao Tocantins na manhã desta sexta-feira (14). O estado recebe neste primeiro lote, 10.700 doses. A distribuição para os 139 municípios deve começar na próxima semana.

A imunização desse público deve começar pelo grupo prioritário, como crianças com comorbidades e deficiências permanentes, faixas etárias decrescentes. A Superintendência de Vigilância em Saúde/Gerência de Imunização, inicia nesta sexta-feira uma série de capacitações sobre as práticas de vacinação, incluindo a nova fase de imunização contra Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos.

Vacinação infantil 

As vacinas Pfizer (Comirnaty) são destinadas a crianças de 5 a 11 anos. Para a imunização desse público será necessária a autorização dos pais. No caso da presença dos responsáveis no ato da vacinação, haverá dispensa do termo por escrito.

O imunizante tem dosagem e composição diferentes da que é utilizada na dose para os maiores de 12 anos. A vacina para crianças será aplicada em duas doses, com intervalo de oito semanas. A tampa do frasco da vacina é na cor laranja, para facilitar a identificação pelas equipes de vacinação e também pelos pais, mães e cuidadores que levarão as crianças para serem vacinadas. 



Leia sobre: 1° LOTECriançasTocantinsVacinação
Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.