publicidade
publicidade
Araguaína-TO, sexta, 28 de janeiro de 2022
Siga a REDE TO

Esportes

Fifa anuncia mudança importante para disputa do Mundial de Clubes

14/01/2022 13h03

Divulgação
Diante do cenário do avanço da nova variante Ômicron, a Fifa comunicou uma mudança no protocolo para a presença de torcedores no Mundial de Clubes, onde o Palmeiras será o representante brasileiro e sul-americano no próximo mês. De acordo com o jornalista Danilo Lavieri, do UOL Esporte, crianças abaixo de 12 anos estão proibidas de acompanha os jogos nos estádios e o teste de PCR, obrigado para a entrada, precisará ser realizado a no máximo 12h antes da bola rolar antes de cada jogo.

Em um primeiro momento, a exigência apontava um intervalo máximo de até 96h para a realização do teste. Ou seja, de quatro dias, o intervalo passou para metade de um dia. A alteração foi encaminhada via e-mail para todos os setes participantes do Mundial nesta madrugada de quarta-feira (12). A entidade que rege o futebol mundialmente informou que a medida foi adotada após determinação das autoridades dos Emirados Árabes.

O cenário de alteração acaba impactando diretamente a rotina dos torcedores que já compraram os ingressos, e dificulta para a realização dos testes, uma vez que quanto menor o tempo para se fazer o teste, mais caros eles ficam, sem contar toda a logística que terá de ser aplicada pelos laboratórios para dar conta.

Ainda segundo o UOL Esporte, a Fifa questionou se os clubes não gostariam de reduzir as suas respectivas cargas de ingressos diante da mudança, mas no documento não aborda sobre os eventuais prejuízos para quem já solicitou hospedagem, passagens aéreas e ingressos.

O debute do Palmeiras no Mundial de Clubes está marcado para o dia 8 de fevereiro, diante do vencedor do duelo entre Monterrey, do México, contra o Al Ahly, do Egito.

Por Torcedores.com
 


Leia sobre: CovidFifaFutebolMundial de Clubes
Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.