publicidade
publicidade
Araguaína-TO, domingo, 29 de maio de 2022
Siga a REDE TO

Municípios

Gurupi: vacinação infantil contra Covid-19 começa neste sábado

21/01/2022 08h47 | Atualizado em: 21/01/2022 08h59

Mike Sena - Ministério da Saúde/Divulgação
A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), inicia neste sábado, 22, a vacinação contra a Covid-19 em crianças de 10 e 11 anos, e de 05 a 11 anos com comorbidades, além de indígenas e quilombolas. A vacinação será realizada em dois pontos, no Instituto Municipal de Educação Infantil Silny Rodrigues dos Santos, Centro, e no Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Josué Alves Moreira, no Jardim Medeiros, das 08h às 17h.

Segundo a Semus, o município recebeu 1.010 doses do primeiro lote da vacina da Pfizer que chegou ao Tocantins, mas já está previsto o recebimento de um novo lote para a próxima semana. O público-alvo, de acordo com a Semus, é estimado em 9.326 crianças.

As crianças devem estar acompanhadas pelos pais ou de um responsável maior de 18 anos e para a vacinação também será necessário apresentar um documento de identificação da criança, CPF ou cartão SUS, além de documentos comprobatórios da comorbidade, como exame, laudo médico ou receita.

Se a criança não estiver acompanhada pelos pais, o responsável deverá apresentar os documentos dos pais e também o documento que o outorga a responsabilidade pela criança. Este, deverá assinar o Termo de Assentimento, que será disponibilizado nos pontos de vacinação.

A lista das comorbidades, definida pelo Ministério da Saúde, é a seguinte: insuficiência cardíaca; Cor-pulmonale e hipertensão pulmonar; Cardiopatia hipertensiva; Síndromes coronarianas; Valvopatias; Miocardiopatias e pericardiopatias; Doenças da aorta, grandes vasos e fístulas arteriovenosas; Arritmias cardíacas; Cardiopatias congênitas; Próteses e implantes cardíacos; Talassemia; Síndrome de Down; Diabetes mellitus; Pneumopatias crônicas graves; Hipertensão arterial resistente e de artéria estágio 3; Hipertensão estágios 1 e 2 com lesão e órgão alvo; Doença cerebrovascular; Doença renal crônica; Imunossuprimidos (incluindo pacientes oncológicos); Anemia falciforme; Obesidade mórbida; Cirrose hepática e HIV.

Endereços

- Instituto Municipal de Educação Infantil Silny Rodrigues dos Santos - Rua 6 entre Avenidas Ceará e Paraíba (entrada pela Av. Paraíba).

- Centro Municipal de Educação Infantil Josué Alves de Moreira - Avenida Planalto, Qd G, S/N, Jardim Medeiros


Da Secom/Prefeitura de Gurupi



Leia sobre: Covid-19CriançasGurupi Vacinação
Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.