publicidade
publicidade
Araguaína-TO, Thursday, 18 de August de 2022
Siga a REDE TO

Estado

Governo estuda ajuda para famílias afetadas pelas enchentes no TO

21/01/2022 10h49 | Atualizado em: 21/01/2022 16h59

Esequias Araújo
REDAÇÃO
REDETO

A criação de um Auxílio Emergencial para as pessoas que ficaram desabrigadas por conta das enchentes causas pelas fortes chuvas no Tocantins está sendo analisada pelo Governo do Estado.


O governador em exercício Wanderlei Barbosa visitou algumas áreas afetadas nesta quinta-feira (20). Ele também acompanhou as ações sociais no Colégio Turma da Mônica, em Bela Vista, distrito de São Miguel do Tocantins, município com a pior situação e que enfrenta a maior cheia em 20 anos.


Wanderlei Barbosa prometeu garantir apoio às pessoas que perderam seus bens e suas produções. ''A ideia é levar um auxílio por alguns meses para garantir a alimentação e aquisição de alguns itens básicos", disse.


O último balanço divulgado pela pela Defesa Civil Estadual apontava que mais de 3 mil pessoas precisaram sair de casa por conta das chuvas no Tocantins. Em números exatos, são 264 pessoas desabrigadas e 2.762 desalojadas nos municípios de Araguanã, Formoso do Araguaia, Itaguatins, São Miguel do Tocantins, Rio dos Bois, Pedro Afonso, Axixá do Tocantins, Dois Irmãos, Esperantina, Lajeado, Paranã, Tupirama, Tupiratins, Palmeirante, Bom Jesus, São Sebastião e Sampaio.
 



Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.