publicidade
publicidade
Max:30° Min:16°
Araguaína
Araguaína-TO, quarta, 22 de outubro de 2014
Siga a REDE TO

Estado

Igeprev fornece informações sobre processos pela internet

Site do órgão disponibiliza consulta online

24/06/2013 12h42 | Atualizado em: 25/06/2013 09h32

Reprodução/internet O site do Igeprev oferece a consulta online aos benefícios concedidos e processos indeferidos pelo Instituto

Com o intuito de dar transparência às ações da Previdência Social, o Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Tocantins (Igeprev) disponibiliza pelo site do órgão a consulta online aos benefícios concedidos e processos indeferidos pelo Instituto.

O resultado de cada processo é disponibilizado apenas para consulta, através dos links Benefícios Concedidos e Processos Indeferidos, no Portal do Segurado (www.igeprev.to.gov.br)

Segundo o Departamento de Gestão Previdenciária do Igeprev, trata-se de uma forma de dar mais visibilidade e transparência às ações do Igeprev, além de facilitar o andamento dos benefícios que são concedidos e dos processos que são indeferidos cotidianamente no Instituto. Benefícios como aposentadorias, pensão por morte, reforma e reserva, fazem parte, dos processos que recebem parecer do Órgão.

Processos indeferidos

No que se refere aos Processos Indeferidos, vale ressaltar que estes têm um prazo estabelecido de 15 dias após a publicação do indeferimento para que o segurado entre em contato com o órgão caso veja a necessidade de contestar o indeferimento, exercendo assim, o direito constitucional do contraditório da ampla defesa, conforme o estabelecido na Lei n° 1614.

Vale a pena lembrar que, uma vez o processo indeferido, o segurado recebe no endereço cadastrado uma notificação do indeferimento juntamente com uma cópia do parecer jurídico, por meio de correspondência. Além do despacho de indeferimento ser publicado no Diário Oficial do Tocantins, o conteúdo do processo também é disponibilizado no site do Igeprev.


Da ATN

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.

publicidade
publicidade