publicidade
publicidade
Araguaína-TO, Friday, 01 de July de 2022
Siga a REDE TO

Municípios

Toda criança a partir de 5 anos já pode se vacinar em Palmas

25/01/2022 08h31

Divulgação/Prefeitura de Palmas
A Prefeitura de Palmas liberou na tarde de segunda-feira, 24, o agendamento para crianças de 05 a 11 anos com comorbidades e sem comorbidade se vacinarem contra a Covid-19. Para agendar a aplicação da dose, pais e responsáveis devem acessar o site Vacina Já e fornecer o número do Cartão SUS. Oito Unidades de Saúde da Família (USFs) estão disponíveis para vacinação.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) informa que para a imunização deste público os pais e responsáveis devem apresentar no ato da vacinação documento de identidade, CPF ou certidão de nascimento da criança, cartao do SUS e cartão da vacina. Para as crianças com comorbidade, além dos documentos já mencionados, é necessário apresentar o Termo de Consentimento (disponível no site da Prefeitura e também nas unidades de saúde) e o laudo médico comprovando a comorbidade ou condição especial.

Após a vacinação, a Vigilância Epidemiológica orienta que a criança permaneça na unidade por 15 minutos. Os menores não devem receber outro imunizante no mesmo dia ou até 15 dias após a vacinação contra a Covid-19.

Locais de vacinação de 25 a 28 de janeiro:



Manhã - 8 às 12 horas

USF 405 Norte

USF 1004 Sul

USF Novo Horizonte



Tarde - 13 às 17 horas

USF 409 Norte

USF 403 Sul

USF José Hermes

USF Taquari



Vacinação na quarta-feira, 26/01 - 8 às 12 horas

USF Walterly Wagner (Taquaruçu Grande)


Vacinação na quinta-feira, 27/01 - 8 às 12 horas

USF Mariazinha Rodrigues da Silva (Buritirana) - 8 às 12 horas


Vacinação na sexta-feira, 28/01 - 8 às 12 horas

USF Walter Morato (Taquaruçu)


Da Secom/Prefeitura de Palmas


Leia sobre: CriançasPalmasVacinação
Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.