publicidade
publicidade
Araguaína-TO, Friday, 01 de July de 2022
Siga a REDE TO

Esportes

Inclusão social através da capoeira é discutida em Porto Nacional

14/02/2022 15h30 | Atualizado em: 14/02/2022 15h45

Divulgação/Prefeitura de Porto Nacional
Com o objetivo de promover a inclusão social por meio da Capoeira, a prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, discute a implantação de projetos voltados para crianças e adolescentes do município. A reunião aconteceu no sábado, 13, no Centro Olímpico, e contou com a presença do secretário municipal de esportes e lazer, Capitão Diógenes Gonçalves e de líderes de grupos de Capoeira do município.

Conforme o secretário de esportes e lazer, Mestres de Capoeira, Contramestre e Instrutores, expuseram suas ideias para contribuírem com o planejamento dos projetos a serem desenvolvidos. “Em concordância com o prefeito Ronivon Maciel, pretendemos contar com a participação de todos os grupos em um grande projeto de inclusão que deve contar com outras secretarias do município. Cada Grupo apresentará seus projetos às pastas de interesse e, logo após, será realizada uma reunião com a participação das demais pastas para proposição de estratégias, a fim de abranger o maior número possível de crianças e adolescentes”, pontuou.

Capitão Diógenes Gonçalves ressaltou ainda que “a importância de investir em um projeto nesse sentido não se limita apenas à prática esportiva, mas sim pela inclusão que ele promove. E um dos maiores compromissos da gestão municipal é tornar o esporte acessível a todos”, afirmou.

Participaram da Reunião os Mestres Penugem, Gamela e Varete, além do Contramestre Zairo e o Instrutor Jaboti.


Da Secom/Prefeitura de Porto Nacional


Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.