publicidade
publicidade
Araguaína-TO, Thursday, 11 de August de 2022
Siga a REDE TO

Municípios

Moradores de Gurupi reclamam de buracos e cobram melhorias

17/02/2022 10h55 | Atualizado em: 17/02/2022 10h55

REDETO
REDAÇÃO
REDETO

O ano começou difícil para os motoristas de Gurupi, na região sul do estado. Tem sido cada vez mais complicado fugir dos buracos que tomaram as ruas da cidade. Situação vivida há anos, mas que piora cada vez mais com o passar do tempo.

O motoboy Andrei Alexandre, de 23 anos, afirma que tem medo de sofrer um acidente enquanto trabalha.

"A gente que anda a cidade inteira acaba vendo a realidade. Está impossível transitar em alguns lugares. Saio de casa todo dia com receio do que possa acontecer comigo e meus colegas. Tem que tomar muito com cuidado pra não se acidentar", diz.

O receio de Andrei faz muito sentido. A cidade já registrou alguns acidentes causados por vias esburacadas. O último que se tem conhecimento aconteceu na terça-feira (15), no setor Sol Nascente, entre as ruas S-01 e S-03, onde uma mulher acabou ficando ferida depois de passar de moto por um buraco.




Quem também tem sofrido as consequências dos buracos são os donos de lojas. A comerciante Maria Antônia, por exemplo, afirma que o fluxo de pessoas no seu estabelecimento diminuiu por conta do grande número de buracos na rua.

"Ninguém mais quer parar aqui por causa dos buracos. Pra passar de carro, tem que escolher em qual buraco você quer cair. As vendas caíram desde janeiro, mais ou menos. É uma situação complicada", relatou a comerciante.

O que diz a prefeitura

A Prefeitura de Gurupi diz que tem trabalhado para fazer os reparos da malha asfáltica da cidade. Equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) realizaram, no último final de semana, a manutenção da pavimentação em pontos críticos da região central da cidade, como nas ruas 02, 04, 05, 09, 10, 19, 20, 21 e 22, além das Avenidas Amazonas e Piauí.


O títular da Seinfra, Elvan Leão, afirma que o trabalho seguirá sendo feito, mas as chuvas estão atrapalhando o andamento.

“Estamos trabalhando incansavelmente para cuidar da nossa cidade, cumprindo o compromisso da nossa prefeita, que é diminuir os danos no asfalto. As constantes chuvas atrapalham o andamento da operação tapa-buracos e com isso, muitas vezes, temos que refazer o serviço, alterando o cronograma. Mas estamos atentos às demandas da nossa população e o objetivo é atender o mais rápido possível”, declarou o secretário.



Leia sobre: AcidentesAsfaltoBuracoGurupi Ruas
Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.