publicidade
publicidade
Araguaína-TO, Thursday, 11 de August de 2022
Siga a REDE TO

Estado

SSP e TJTO tratam sobre segurança em processos judiciais

17/02/2022 17h59

Divulgação/Governo do TO
Gestores da Secretaria de Segurança Pública do Tocantins (SSPTO) e do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) se reuniram na manhã desta quinta-feira, 17, para discutir tratativas para a construção de um termo de cooperação técnica entre os órgãos. O objetivo é elaborar um documento que traga a previsão da integridade, inviolabilidade e a segurança dos dados e informações, bem como o respeito aos princípios constitucionais e legais relativos ao processo judicial.

O respeito às garantias processuais e o tratamento adequado às informações sujeitas ao sigilo legal foram pontos levantados pelo secretário de Segurança Pública, Wlademir Costa, durante a reunião. “Hoje a tecnologia trouxe inúmeras facilidades, como a informatização dos processos, mas temos que observar o caráter do trabalho da Polícia Civil, que em boa parte é sigiloso, por isso nosso objetivo é alinhar o acesso aos dados dos sistemas, que abrangem informações para que as investigações policiais não sejam prejudicadas”, destacou.

O termo passa agora para fase de elaboração e assim que concluído será referendado pelas instituições. Também foram discutidos no encontro o aprimoramento da atividade de segurança institucional, uso do sistema e-Proc, compartilhamento de informações e ferramentas, realização de atividades conjuntas, capacitação de servidores e cessão e doações de equipamentos.

Presenças

Também estiveram presentes o Delegado-Geral da Polícia Civil, Claudemir Luiz Ferreira, e os gestores da SSPTO, Secretário Executivo, Reginaldo de Menezes Brito, o Corregedor, Wanderson Chaves de Queiroz, Superintendente de Inteligência e Estratégia, Emerson Francisco de Moura. Do Tribunal de Justiça, o juiz auxiliar da presidência, Manoel de Farias Reis, a delegada-chefe da Divisão de Inteligência, o diretor de Tecnologia e Informação, Ernandes Rodrigues, e o diretor Judiciário, Antônio José Ferreira. 


Da Secom/Governo do TO

 


Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.