publicidade
publicidade
Araguaína-TO, Saturday, 13 de August de 2022
Siga a REDE TO

Estado

Saúde oferta cursos on-line para gestantes e lactantes

21/02/2022 12h29

Divulgação/Saúde
Com o intuito de auxiliar as mamães no cuidado com seus bebês, desde a gestação, a equipe matricial de humanização do Hospital e Maternidade Dona Regina (HMDR) promove cursos on-line para gestantes e lactantes. Estão sendo ofertados, neste ano, o curso de pré-natal psicológico, curso de preparação para o parto e oficina de amamentação, todos são gratuitos e as inscrições podem ser feitas pelo telefone (63)3218-7790.

A coordenadora de humanização do HMDR, Millena Uchôa, enfatiza que a oferta e participação das gestantes e lactantes nos cursos, possibilitam uma melhor preparação e informação na garantia de direitos para se ter um bom parto e nascimento.

“O curso de preparação para o parto é uma 'roda de conversa' onde é debatido o trabalho de parto, fisiologia do parto, vantagens do parto normal e indicações de cesariana, cuidados com o bebê e importância e papel do acompanhante” explica Millena Uchôa, que complementa “na Oficina de Amamentação é enfatizado sobre Aleitamento Materno e seus benefícios para mães e bebês. Já o 'Pré Natal Psicológico' são atendimentos em grupos que vão ajudar a gestante a viver seu parto, puerpério e maternidade com mais tranquilidade”.

Agenda de cursos

Durante o ano de 2022, serão ofertados três cursos para preparação de gestantes. O curso pré-natal psicológico tem vagas limitadas, e é destinado a gestantes entre 12 e 30 semanas. A capacitação terá encontro semanal on-line, durante todo ano, com as psicólogas da equipe matricial de humanização, Fabiana Fleury e Lhivia Lourençoni.

Já o curso de preparação para o parto, tem como público-alvo, gestantes a partir da 32ª semana, acompanhantes e profissionais da saúde. O curso será on-line, às 18h30, pelo aplicativo Zoom, nas seguintes datas: 23/02, 30/03, 27/04, 25/05, 22/06, 27/07, 24/08, 21/09, 26/10, 23/11, 14/12.

A oficina de amamentação é direcionada às gestantes a partir da 32ª semana de gestação e lactantes. A coordenadora do banco de leite humano do HMDR e nutricionista Walkíria Pinheiro, será a facilitadora dos encontros on-line, que serão realizados nos dias 18/03, 18/05, 06/07, 14/09 e 23/11. 


Da Secom/Governo do TO


Leia sobre: Curso onlineGestantelactantesTocantins
Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.