publicidade
publicidade
Araguaína-TO, Monday, 04 de July de 2022
Siga a REDE TO

Rede 190

Vídeo mostra agressão a jovem em ação da Guarda Metropolitana

22/02/2022 09h59 | Atualizado em: 22/02/2022 09h59

Reprodução
REDAÇÃO
REDETO


Um jovem de 26 anos foi agredido por Guardas Metropolitanos durante uma ocorrência no setor Santa Fé, em Palmas, na noite do último domingo (20). As informações são do g1.

O caso aconteceu em um posto de combustíveis, onde o rapaz assistia a uma partida de futebol na companhia de amigos.

A vítima relatou que a Guarda Metropolitana foi até o local por conta do som alto. Enquanto a abordagem acontecia, dois clientes começaram uma discussão. As agressões por parte dos guardas aconteceram enquanto eles tentavam separar a briga dos clientes.

Um vídeo feito por uma testemunha mostra o jovem tendo a cabeça chutada e sendo pisoteado enquanto já estava no chão. A vítima informou que irá procurar a corregedoria da Guarda Metropolitana de Palmas. Ele egistrou boletim de ocorrência e fez exame de corpo de delito nesta segunda-feira (21).




A GMP disse, por meio de nota, que irá apurar o caso tomar as medidas cabíveis. Veja abaixo:

A Prefeitura de Palmas informa que os Guardas Metropolitanos de Palmas foram até o posto Ipiranga do setor Santa Fé para averiguar uma denúncia de perturbação do sossego. Chegando lá, foram recebidos com hostilidade e agressão por parte dos frequentadores; fizeram o uso proporcional da força apenas para conter a fúria do cidadão que deveria ser conduzido até a delegacia.

A GMP informa que este não é o procedimento padrão e por isso vai apurar o caso. Se, por ventura, forem constatados excessos por parte dos guardas, serão tomadas as medidas cabíveis.


 
Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.