publicidade
publicidade
Araguaína-TO, Wednesday, 29 de June de 2022
Siga a REDE TO

Esportes

Champions League: Uefa tira final de São Petersburgo

25/02/2022 11h17

Foto: Getty Images
Diante do cenário de ataques da Rússia à Ucrânia, a Uefa se posicionou nesta sexta-feira (25), anunciando a mudança da sede da final na Champions League desta temporada. Com isso, a finalíssima do tradicional torneio não será mais no Estádio Krestovsky, em São Petersburgo. O palco da decisão será Paris, no Stade de France, no dia 28 de maio.

“A Uefa gostaria de expressar seu agradecimento ao presidente da França, Emmanuel Macron, pelo apoio pessoal e comprometimento para que o jogo de clubes mais prestigiado da Europa fosse movido para a França, neste tempo de crise sem paralelos. Junto com o governo francês, a Uefa vai dar suporte a vários envolvidos para garantir o resgate de jogadores de futebol e suas famílias na Ucrânia, que enfrentam terríveis sofrimentos humanos, destruição e deslocamento”, disse a entidade ao revelar a mudança na Champions.

Também ficou estabelecido na reunião do Comitê da entidade que clubes que clubes da Rússia e da Ucrânia, assim como seleções em competições continentais, terão de mandar seus jogos em estádios neutros, “até segunda ordem”.

Esta é a segunda vez que há um adiamento na Champions League em São Petersburgo. Anteriormente, a cidade russa tinha sido escolhida para ser sede da edição de 2020/21. Contudo, em função da pandemia, o cenário foi alterado. A última vez que Paris recebeu uma decisão do torneio ocorreu na temporada 2005/2006, quando o Barcelona se sagrou campeão diante do Arsenal.

Atualmente, a Champions League se encontra na fase de oitavas de final. A primeira remessa de jogos de ida já foi realizada. Os confrontos de volta ocorrem nos dias 8,9, 15 e 16 do próximo mês.


Via Torcedores.com


Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.