publicidade
publicidade
Araguaína-TO, Thursday, 18 de August de 2022
Siga a REDE TO

Municípios

Palmas reorganiza atendimentos da Atenção Primária

07/03/2022 08h52 | Atualizado em: 07/03/2022 08h55

Divulgação/Prefeitura de Palmas
Após a redução dos casos de Covid-19 em Palmas, informada nos últimos Boletins Epidemiológicos, a Secretaria Municipal da Saúde (Semus) novamente reorganizou a Atenção Primária. A partir da desta segunda-feira, 07, a Unidade de Saúde da Família (USF) Eugênio Pinheiro, localizada no Jardim Aureny I, que funcionava como Unidade Sentinela para a Covid-19, retoma os atendimentos da Atenção Primária.

A USF da ASR-SE 75 (712 Sul), que estava atendendo como Centro de Testagem, também voltará a realizar atendimentos de rotina da Atenção Primária a partir da próxima quarta-feira, 09. A Semus informa que os testes de Covid-19 passam a ser feitos por meio de agendamento na USF da Arno 61 (503 Norte), que permanece como Unidade Sentinela.

Nas duas USFs serão retomados os atendimentos da Estratégia de Saúde da Família (ESF), tais como atendimentos médicos, odontológicos e de enfermagem, pré-natal, puericultura, pacientes em tratamento de hanseníase e tuberculose, vacinação, dentre outros serviços de saúde. Os moradores da área de abrangência das unidades anunciadas, que estavam sendo atendidos em outras USFs, podem buscar pelo serviço a partir das datas informadas acima.

A Semus destaca que para casos suspeitos ou confirmados de Covid-19 com sintomas leves, a população deverá procurar a Unidade Sentinela da Arno 61 (503 Norte) e a UPA Taquaralto. Casos graves poderão ser atendidos nas UPAs Sul e Norte . A Semus ressalta que gestantes, idosos, crianças e demais pessoas com comorbidades podem procurar pelo serviço na USF de referência.


Com Secom/Prefeitura de Palmas

 
Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.