publicidade
publicidade
Araguaína-TO, Thursday, 11 de August de 2022
Siga a REDE TO

Municípios

Palmas realiza sorteio dos endereços do Res. Recanto da Ilha

08/03/2022 08h28

Divulgação/Prefeitura de Palmas
O sonho de conquista da casa própria está mais perto para as 128 famílias contempladas no empreendimento Residencial Recanto da Ilha, localizado na Arse 131 (1304 Sul). É que na tarde desta segunda-feira, 07, a Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Habitação (Sehab), realizou, no auditório da Escola de Tempo Integral (ETI) Almirante Tamandaré, na Arse 132 (1.306 Sul), o sorteio dos endereços das novas unidades habitacionais. A previsão é de que a entrega das moradias populares aconteça nos próximos dias.

‘’Hoje, estamos dando início ao procedimento de entrega do Recanto da Ilha, e desse modo, dar sequência as próximas etapas para os moradores solicitarem os serviços de água e energia das moradias. As obras deste empreendimento estavam paralisadas desde 2007, e com muitos esforços, a atual gestão conseguiu finalizar a construção. E agora, estamos na fase final de entrega das moradias para as famílias contempladas’’, destacou o titular da Sehab, Fábio Frantz.

Iniciando um novo ciclo depois de mais de 15 anos vivendo em situação de rua na Capital, o idoso Edilson da Costa Freitas foi um dos contemplados com a moradia no Recanto da Ilha. Ele é acompanhado pelos programas de acolhimento social desde 2016, e atualmente, é contratado pela Prefeitura de Palmas e atua como auxiliar de serviços gerais.

A jovem Maria dos Santos, grávida de oito meses, que também vive em situação de rua, estava atenta às etapas do sorteio, e comemorou a conquista do direito à casa própria. ‘’Estou muito feliz de estar aqui, participando do sorteio dos nossos endereços. E vou ficar mais feliz ainda quando estiver dentro da minha casa’’, celebrou, destacando que essa é uma nova oportunidade de poder reconstruir a sua vida.

Durante o sorteio, Edilson e Maria estavam acompanhados pela equipe de assistentes sociais do programa 'Consultório na Rua’, da Secretaria de Saúde’. O projeto atua com os serviços de apoio e cuidados à população em situação de vulnerabilidade social no município.

Além do sorteio dos endereços das famílias beneficiadas, foram concluídas ainda a leitura e aprovação do regimento interno do condomínio e a eleição do síndico.

Investimento

Segundo a Sehab, foram mais de seis milhões investidos na obra que estava paralisada desde 2007. Os investimentos são oriundos da contrapartida do município e dos recursos destinados também pelo Governo Federal.


Da Secom/Prefeitura de Palmas


Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.