publicidade
publicidade
Araguaína-TO, Wednesday, 10 de August de 2022
Siga a REDE TO

Rede 190

Réus por assalto a banco são condenados pela Justiça no TO

08/03/2022 10h39 | Atualizado em: 08/03/2022 10h44

Divulgação
REDAÇÃO
REDETO

A Justiça condenou três réus acusados de participação em um assalto a uma agência bancária da cidade Colméia, em 2018, a penas de 14 anos e 5 meses de reclusão e 12 meses de detenção.

A condenação veio após ação penal proposta pelo Ministério Público do Tocantins (MPTO). As penas somam condenações pelos crimes de organização criminosa, dano qualificado e roubo praticado mediante grave ameaça ou violência, em concurso de pessoas e com restrição à liberdade das vítimas.

Os três réus foram julgados pela 1ª Escrivania Criminal de Colmeia em 24 de fevereiro e deverão cumprir as penas em regime inicialmente fechado, sem direito a recorrer em liberdade.

Pelo menos 15 homens participaram do assalto. Três deles não foram encontrados pela Justiça, um foi morto em um presídio no Pará e os demais ainda não foram identificados.

O crime

O assalto foi praticando na modalidade conhecida como “Novo Cangaço”. O Ministério Público apontou na denúncia que os participantes agiram em três grupos: um impedia a aproximação de veículos pela rodovia TO-336, outro atuava para conter a Polícia Militar efetuando disparos contra o destacamento policial e um terceiro capturava reféns e explodia os terminais e o cofre da agência bancária. A agência ficou completamente destruída em razão do uso de explosivos. Cerca de R$ 130 mil foram roubados. 



Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.