publicidade
publicidade
Araguaína-TO, Monday, 27 de June de 2022
Siga a REDE TO

Municípios

Palmas atualiza pontos de aplicação da vacina BCG

10/03/2022 10h28

Divulgação/Prefeitura de Palmas
A Secretaria Municipal da Saúde (Semus) atualizou os pontos de oferta da vacina BCG nas Unidades de Saúde da Família (USFs) da Capital. A partir desta semana, a aplicação das doses ocorre todos os dias da semana e em locais alternados nas USFs Eugênio Pinheiro, no Jardim Aureny I, Arno 42 (405 Norte), Deise de Fátima, na 108 Sul (Arse 13), Francisco Júnior, na Arso 41 (403 Sul) e Arse 82 (806 Sul).

Para a vacinação do bebê, pais ou responsáveis devem comparecer com a criança em uma das unidades, conforme os horários fixos abaixo, com documentos pessoais e cartão de vacina. Não há necessidade de agendamento da dose.

O imunizante, que deve ser aplicado na criança logo após o nascimento, é responsável pela prevenção de formas graves da tuberculose, infecção bacteriana que afeta os pulmões e/ou outros órgãos do corpo. Caracterizada por sintomas como febre, tosse e perda de peso, a doença pode levar à morte se não tratada.



Programação fixa

Segunda-feira, 13 às 17 horas

USF da Arno 42 (405 Norte)



Terça-feira, 8 às 12 horas

USF da Arse 82 (806 Sul)



Quarta-feira, 8 às 12 horas

USF Francisco Júnior, na Arso 41 (403 Sul)



Quinta-feira, 13 às 17 horas

USF Eugênio Pinheiro, no Jardim Aureny I



Sexta-feira, 13 às 17 horas

USF Deise de Fátima, na 108 Sul (Arse 13)



Da Secom/Prefeitura de Palmas


Leia sobre: BCGPalmasVacina
Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.