publicidade
publicidade
Araguaína-TO, Thursday, 11 de August de 2022
Siga a REDE TO

Municípios

Guardas Metropolitanos passam por qualificação profissional

11/03/2022 08h50

Divulgação/Prefeitura de Palmas
Com o objetivo de continuar prestando um serviço de qualidade para a população, a Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) deu início nesta semana ao curso de Estágio de Qualificação Profissional para o corpo de efetivos da instituição. O curso que tem uma carga horária de 80 horas/aulas com instruções teóricas e práticas, atende as exigências obrigatórias para a manutenção das atividades ostensivas e preventivas desenvolvidas na Capital.

E nesta quinta-feira, 10, uma turma de 40 guardas participou do curso de Abordagem Veicular, com o ensinamento de técnicas de segurança para as abordagens. O inspetor Moacir Cidalino Lima foi responsável pelo ensinamento das diretrizes a serem aplicadas durante as rondas operacionais, com a simulação de situações que podem ocorrer durante os atendimentos às ocorrências.

As aulas práticas estão sendo ministradas já com o uso dos novos equipamentos que, vão reforçar as atuações das equipes especializadas durante as rondas de patrulhamento.

‘’A qualificação é necessária para não perdermos a qualidade e a excelência dos serviços prestados à população palmense ao longo dessas quase três décadas de trabalhos. E com a finalização do curso nos próximos dias, as equipes estarão aptas a irem para as ruas, e colocar em prática os ensinamentos’’, ressaltou o superintendente da GMP, Marcelo Lima.

As aulas práticas e teóricas estão sendo ministradas nas dependências da Sede da Guarda Metropolitana de Palmas. O curso tem previsão de encerramento para a próxima semana. Fazem parte da grade curricular as temáticas como de Defesa Pessoal, Atuação em Ocorrências de Perturbação do Sossego, Técnicas de Abordagem, Patrulhamento Tático, Técnicas de combate, Proteção e Guarda em Ambientes Protegidos, dentre outros.


Da Ascom/Prefeitura de Palmas


Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.