publicidade
publicidade
Araguaína-TO, Friday, 01 de July de 2022
Siga a REDE TO

Estado

Wanderlei Barbosa assume definitivamente o governo do Tocantins

11/03/2022 20h33 | Atualizado em: 11/03/2022 21h51

REDETO
REDAÇÃO
REDETO

O governador interino Wanderlei Barbosa (Sem partido) tomou posso efetivamente durante sessão na Assembleia Legislativa nesta sexta-feira (11).

Wanderlei estava interinamente no cargo desde outubro de 2021, quando Mauro Carlesse foi afastado do cargo pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). Agora, ele assume como governador do Tocantins até o fim do mandato.

Renúncia de Carlesse

O governador afastado do Tocantins Mauro Carlesse (PSL) protocolou pedido renúncia ao cargo nesta sexta-feira (11), horas antes da realização da 2ª e discussão do pedido de admissibilidade de impeachment contra ele, na Assembleia Legislativa.

Na 1ª votação, realizada nesta quinta-feira (10), os 24 deputados votaram pela admissibilidade do impeachment. Com a renúncia, a sessão marcada para hoje deve acontecer para a leitura do pedido protocolado pelo governador afastado, que deverá ser feita pelo advogado de Carlesse.

Após a renúncia, o processo de impeachment de Mauro Carlesse não deve continuar. Isso porque nesta situação ocorre a "perda de objeto", já que ele não está mais no cargo que poderia perder.



Leia sobre: AssumeGovernadorPosseWanderlei Barbosa
Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.