publicidade
publicidade
Araguaína-TO, Thursday, 18 de August de 2022
Siga a REDE TO

Municípios

Obras para drenagem na Avenida NS-03 começam em Palmas

29/03/2022 14h07

Divulgação/Prefeitura de Palmas
Com a conclusão das alas e galeria celular, foi dado início à montagem do gabião e ao reaterro do trecho em obras na Avenida NS-03, em Palmas. A avenida está interditada entre os cruzamentos com a LO-08 e LO-06 para substituição de antiga ponte sobre o córrego Sussuapara por bueiro celular triplo. Segundo a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), da Prefeitura de Palmas, a obra já tem 65% de seu projeto executado.

A galeria celular de cerca de 70 metros de extensão já foi concluída com blocos de concreto premoldado. Segundo a Superintendência de Obras Viárias da Seisp, o gabião em construção terá 40 metros e ficará situado a leste da NS-03. O Gabião será construído acima da entrada da galeria tripla para proteção das margens do córrego Sussuapara para prevenção de erosão.

A substituição da ponte pela galeria celular devolverá a trafegabilidade do trecho e nova alternativa de ligação entre o centro e quadras da região Norte da cidade. O início dos trabalhos aconteceu em setembro de 2021. A previsão é de conclusão da obra ainda este ano. Vale ressaltar que, em razão das chuvas, as atividades no canteiro de obras podem sofrer alterações ou paradas temporárias.

Além da execução do bueiro celular triplo, também está prevista a execução no trecho de drenagem pluvial, bueiro celular pré-moldado, terraplanagem, pavimentação asfáltica, sinalização viária e calçadas com acessibilidade, o investimento é de R$ 5.203.545,78, do Programa de Ampliação de Infraestrutura Urbana de Palmas (Proinfra).



Da Secom/Prefeitura de Palmas


Leia sobre: Avenida NS-03DrenagemObras Palmas
Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.