publicidade
publicidade
Araguaína-TO, Wednesday, 29 de June de 2022
Siga a REDE TO

Rede 190

Policial penal é preso suspeito de praticar assaltos no TO e BA

05/04/2022 13h55 | Atualizado em: 05/04/2022 13h59

Divulgação/PMTO
REDAÇÃO
REDETO

Dois homens, entre eles um policial penal, foram presos na tarde desta segunda-feira (04) em Dianópolis, região sudeste do estado, suspeitos de fazerem parte de uma quadrilha que praticava assaltos no Tocantins e na Bahia.

A ação da Polícia Militar (PM) começou após o roubo de um carro em Luis Eduardo Magalhães-BA na sexta-feira (02). Os PMs localizaram o veículo parado no acostamento da TO-040 e efetuaram a abordagem. Foi constatado que era o mesmo veículo roubado na Bahia e o condutor foi preso.

O primeiro homem detido contou para a polícia sobre sua parceria com outro suspeito. O segundo homem foi preso em Dianópolis e estava com vários objetos roubados, segundo a PM. Um terceiro suspeito foi preso por receptação.

A polícia recuperou o veículo e apreendeu rês celulares oriundos de roubo, uma pistola, calibre 9 milímetros e três carregadores com munição. Os três homens foram levados para a Delegacia Regional de Dianópolis.

O policial penal preso é lotado na penitenciária de Natividade e ingressou no concurso público de 2017. A A Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), por meio da Superintendência de Administração dos Sistemas Penitenciário e Prisional, informou que "reprova veemente quaisquer crimes cometidos por parte de seus servidores e que está colaborando com as Forças de Segurança na investigação sobre a suspeita de participação de um policial penal do Tocantins em assaltos no sudeste do Estado."

A Seciju disse ainda que irá tomar as medidas cabíveis assim que tiver acesso a todas as informações.

 
Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.