publicidade
publicidade
Araguaína-TO, Wednesday, 29 de June de 2022
Siga a REDE TO

Estado

Agrotins: Seagro define programação de palestras dos auditórios

06/04/2022 09h12

Divulgação/Governo do TO
Há pouco mais de trinta dias do início da 22ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2022), a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro) está finalizando a organização do cronograma de palestras que serão ministradas no auditório central, Beija-flor, e no auditório secundário, Jaburu. Aproximadamente cinquenta palestras já foram confirmadas.

Uma novidade nessa edição da feira será a possibilidade do público poder acompanhar as principais palestras de modo presencial ou remoto, uma vez que a programação que estiver acontecendo no auditório Beija-flor será transmitida simultaneamente pelos canais digitais da Seagro e Agrotins.

A programação completa das palestras estará disponível para o público que queria se inscrever no local, ou assistir remotamente nos próximos dias.

Palestras

- Auditório Beija-flor

Uma das palestras a serem ofertadas será a II TILÁPIATINS: A estruturação do Tocantins para o desenvolvimento da tilapicultura sustentável. Terá ainda a palestra Bioeconomia e Cerrado: Oportunidades e desafios, “onde irá discutir a Bioeconomia enquanto conjunto de atividades econômicas baseadas na utilização sustentável e inovadora de recursos biológicos renováveis, e vislumbrando a estruturação de cadeias produtivas do extrativismo e atividades dasSociobiodiversidade, valorizando a diversidade biológica, social e cultural brasileira e tocantinense. Apontando os desafios e as perspectivas para estruturação de arranjos produtivos com preponderância para o Cerrado e o Matopiba”, finalizou Lecine.

- Jaburu

Algumas das palestras confirmadas para serem apresentadas no auditório Jaburu serão: Cadeia do Baru na bioeconomia; Como aumentar a eficiência da adubação fosfatada com uso de fosfato reativo; Controle Biológico; Agronegócio 4.0 -Startups na linguagem do produtor rural; Suplementação Luminosa para a lavoura; Políticas Ambientais entre outras

Agrotins

A 22ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2022), com o tema Integrar, Intensificar para Preservar tem como objetivo apresentar novidades para o desenvolvimento da produção, apoiar e incentivar a continuar produzindo uma agricultura sustentável.

A Feira é uma organização do Governo do Estado, por meio da Seagro e suas vinculadas Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), Fundação de Amparo à Pesquisa (FAPT), Tocantins Parcerias, e em conjunto com empresas, instituições de governo, pesquisas e educacionais, entre outras.


Com Secom/Governo do TO


 
Leia sobre: AgrotinsPalestras
Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.