publicidade
publicidade
Araguaína-TO, Thursday, 11 de August de 2022
Siga a REDE TO

Rede 190

Polícia detém suspeito de fazer ameaças à escola na internet

06/04/2022 16h04 | Atualizado em: 06/04/2022 16h16

Divulgação
REDAÇÃO
REDETO


A polícia deteve nesta quarta-feira (06) uma pessoa suspeita de ter feito publicações nas redes sociais com ameaças de ataque à Escola Estadual Guilherme Dourado, em Araguaína, na região norte do estado.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) disse que está monitorando o caso, com diligências preventivas e repressivas, e que não dará mais informações para não atrapalhar as investigações. Em nota e Secretaria de Educação (Seduc) tranquilizou a comunidade, afirmando que as forças de segurança estão atuando e informou que as unidades de ensino estão funcionando normalmente.



O caso

Uma das postagens mostrava uma tela de um grupo de WhatsApp que supostamente teria sido criado para arquitetar o ataque, que estaria marcado para acontecer nesta quarta-feira (06).

"Hoje às 13h vou matar todo mundo no Colégio Estadual Guilherme Dourado em Araguaína, eu e minha tropa, se tiver polícia vai ter tiroteio para todo lado", dizia a legenda da foto.


O caso repercutiu na durante a manhã. A PM informou que a corporação foi até a unidade escolar para acalmar os tralhadores e estudantes. A escola tem cerca de 1.600 alunos atualmente.


Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.