publicidade
publicidade
Araguaína-TO, Wednesday, 29 de June de 2022
Siga a REDE TO

Municípios

Vereador diz que vai dar 'lapada' em secretária durante discurso

07/04/2022 17h28 | Atualizado em: 09/06/2022 15h57

Reprodução/Câmara de Palmas
REDAÇÃO
Daniel Lélis


A prefeita de Palmas Cinthia Ribeiro (PSDB) publicou em uma rede social que estava indignada com uma fala de um vereador da capital durante sessão realizada nesta quarta-feira (06).

A fala em questão é do vereador Eudes Assis (PSDB). Durante discurso na tribuna ele disse que daria "uma lapada" na Secretária Mila Jaber, de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

"Eu gostaria de ver essa mulher na planície igual nós fomos, pedindo voto para ver se ela consegue ter um voto, o tanto que ela é chata e incompetente. Falei para o secretário de governo ontem, que pode dar o que der que hoje eu ia dar uma lapada nela para respeitar vereador. É mentirosa, faz compromisso com a gente e depois não cumpre", disse o vereador.

A fala teria acontecido por conta da falta de convite para participar de um evento que comemorava a sanção da lei que cria o Conselho de Inovação e Desenvolvimento Econômico de Palmas (Cidep) e o Fundo de Inovação e Desenvolvimento Econômico de Palmas (Fidep), que tramitou em regime de urgência e foi aprovada na Câmara de Palmas. Outros vereadores também se demonstraram indignados com a secretária. O discurso pode ser visto aqui, a partir dos 40min10s.

Nas redes sociais, a prefeita de Palmas questionou se o tom de voz seria usado se a indignação fosse com um homem.

"Século XXI e assistimos a lamentável cena de um parlamentar aos berros, desqualificando uma mulher. Será que engrossaria a voz e daria 'uma lapada' em um macho? Ou só banca de valente porque manda um recado para uma mulher? Não admito desrespeito com os meus. Muito menos com mulher", publicou.

A REDETO não conseguiu contato com os citados na situação. O espaço para manifestação, porém, segue aberto.

 
Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.