publicidade
publicidade
Araguaína-TO, Thursday, 11 de August de 2022
Siga a REDE TO

Municípios

Palmas: site 'Imposto Solidário' já está no ar para doação

08/04/2022 09h42 | Atualizado em: 08/04/2022 09h48

Divulgação/Prefeitura de Palmas
Para facilitar a destinação de parte do Imposto de Renda (IR) devido e incentivar a captação de recursos por meio de doações para o Fundo Municipal para Infância e Adolescência de Palmas (FIA) e o Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Palmas (Fumdipi) os conselhos direitos criaram o portal Imposto Solidário.

O programa ‘Imposto de Renda Solidário’ permite que pessoas físicas façam doação de até 3% do IR e pessoas jurídicas 1% para os fundos municipais, estaduais ou nacionais.

Os recursos arrecadados são destinados pelos Conselhos Municipais, por meio de editais, a entidades que atendem crianças, adolescentes e pessoas idosas de Palmas. O presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Amílson Rodrigues, tranquiliza a sociedade quanto à utilização dos recursos.

O site Imposto Solidário traz um passo a passo para o cidadão fazer a sua doação. Primeiro acesse o Documento de Arrecadação Municipal (DAM Virtual), escolha a receita referente ao Fundo para o qual irá doar (no site há as opções), logo após insira seu CPF/CNPJ, e em seguida acrescente o valor e a descrição da doação, clique em "imprimir" para gerar o boleto e pague o boleto até o vencimento expresso na DAM Virtual.

Outras formas de doar

Os contribuintes que têm imposto a pagar ou imposto a restituir, que realizarem a declaração do Imposto de Renda (IR) 2022 optando pelo formulário completo. Para saber o passo a passo clique aqui

Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Palmas - FIA

CNPJ: 17.796.090/0001-71

Conta Corrente: nº 60.334-1

Agência: nº 3615-3

Banco do Brasil

Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Palmas - Fumdipi

CNPJ: 29.536.189/0001-13


Com Secom/Prefeitura de Palmas


Leia sobre: Imposto SolidárioPalmasSite
Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.