publicidade
publicidade
Araguaína-TO, Thursday, 18 de August de 2022
Siga a REDE TO

Estado

TO apresentará plano de ação na saúde após reunião com o MP

18/04/2022 07h38 | Atualizado em: 18/04/2022 07h40

Divulgação/MPTO
O governo do Estado deve apresentar, no dia 11 de maio, um plano de ação para atender demandas da saúde com programa e prazos. Também serão estabelecidas novas reuniões para monitoramento.

A gestão se comprometeu a informar um cronograma de atendimentos depois que o Centro de Apoio Operacional da Saúde (CaoSaúde), órgão auxiliar do Ministério Público do Tocantins (MPTO), solicitou uma reunião com a Procuradoria-Geral do Estado (PGE).

O encontro foi realizado na última terça-feira, 12, e reuniu a coordenadora do CaoSaúde, promotora de Justiça Araína Cesárea, integrantes da PGE e da gestão estadual.

A reunião foi marcada pelo CaoSaúde após o Comitê Executivo para Monitoramento das Ações da Saúde no Estado do Tocantins (CEMAS-TO) fazer um levantamento de diversas ações individuais descumpridas.

O MP quer saber quando essas decisões serão cumpridas e, paralelamente, forneceu uma planilha com as ações coletivas que tiveram decisões descumpridas, requerendo prioridade para atendimento de serviços cirúrgicos ortopédicos, pediátricos e cardiopediátricos.

No próximo encontro, a Defensoria Pública do Estado (DPE) será convidada para tomar conhecimento do que o Estado vai apresentar.


Da Ascom/MPTO


Leia sobre: DemandasEstadoMPTO
Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.