publicidade
publicidade
Araguaína-TO, Tuesday, 28 de June de 2022
Siga a REDE TO

Estado

Unitins cria comissão para estudos preliminares de concurso público

18/04/2022 17h09

Dicom/Unitins
O Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira, 18, trará a publicação da portaria que institui a comissão responsável por realizar os estudos preliminares para concurso público de técnicos administrativos e docentes da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins). A comissão será responsável por fazer o levantamento de quais cargos e da quantidade de vagas em todas unidades da instituição, bem como das etapas do concurso.

Em 2005 a Unitins e o Ministério Público do Trabalho e Emprego (MPT) firmaram um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que previa uma série de compromissos, entre eles a realização de um certame para os servidores do quadro administrativo e docentes. "Em 2013 o MPT executou o TAC e o processo ainda tramita. Nos anos de 2008, 2014 e 2016 foram realizados concursos, mas que não atenderam integralmente o quantitativo exigido pelo MPT. Atualmente consta uma execução que, com a correção monetária, poderia causar um prejuízo milionário aos cofres da Unitins caso o concurso não seja realizado", explica o reitor completando que a realização do novo concurso público resolverá esse passivo.

A Unitins possui cinco câmpus – Araguatins, Augustinópolis, Dianópolis, Palmas e Paraíso, além de quatro unidades de pesquisa, duas de extensão e unidades de rádio e TV.  


Com Dicom/Unitins


Leia sobre: ComissãoConcurso públicoUnitins
Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.