publicidade
publicidade
Araguaína-TO, Wednesday, 29 de June de 2022
Siga a REDE TO

Rede 190

Polícia indicia vereadores por fraude em processo licitatório no TO

19/04/2022 08h16 | Atualizado em: 19/04/2022 09h14

Reprodução/Facebook/Câmara de Porto Nacional Vereadores e ex-vereadores estão entre os indiciados pela Polícia Civil.
REDAÇÃO
REDETO

A Polícia Civil indiciou nesta segunda-feira (18) treze pessoas, entre elas ex-vereadores e vereadores em exercício, após a conclusão de uma investigação que apura fraudes em processos licitatórios na Câmara Municipal de Porto Nacional.

Os indiciamentos marcam a quarta fase da "Operação Catarse", que apura danos ao erário público no Tocantins. Segundo o delegado Túlio Pereira Motta, chefe da 7ª Divisão de Combate ao Crime Organizado (DEIC), as investigações apontaram que empresas de fachada foram criadas com o intuito de deturpar o caráter competitivo de processos licitatórios na Câmara de Porto Nacional.

“Havia o direcionamento da vitória, pois o procedimento era iniciado e o desfecho já era de conhecimento dos participantes e demais envolvidos na fraude”, disse o delegado.

Ainda de acordo com o delegado, essa fase da "Operação Cartase" gerou três inquéritos, um deles recebeu o nome de "Operação Negócios de Família", e foram instaurados para apurar diversas situações. Outras investigações estão em andamento para apurar outros possíveis crimes na Câmara de Porto Nacional.

Os indiciados nessa fase da operação podem responder por crimes de corrupção passiva, associação criminosa, fraude a licitação e falsidade ideológica. O inquérito concluído foi remetido ao Poder Judiciário e ao Ministério Público para que sejam tomadas providências.


A REDETO tenta contato com a Câmara de Vereadores de Porto Nacional.

Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.