publicidade
publicidade
Araguaína-TO, Friday, 01 de July de 2022
Siga a REDE TO

Municípios

Palmas terá três pontos de vacinação contra Covid e gripe

19/04/2022 18h06 | Atualizado em: 19/04/2022 18h07

Divulgação/Prefeitura de Palmas
Nesta quarta-feira, 20, a Prefeitura de Palmas dá seguimento para as atividades do Busão Itinerante do Mais Saúde com contra a Covid-19 para a população acima de 12 anos; quarta e dose para idosos acima de 80 anos e contra a Influenza para os profissionais da área da Saúde e idosos acima de 60 anos. As aplicações serão realizadas em três pontos diferentes com início programado para às 14 horas na Avenida JK em frente ao Cartório do 1° Tabelionato de Notas. A partir das 16 horas, o veículo ficará estacionado em frente a Loja Havan. Em sua última parada, a partir das 18 horas, o Busão estacionará na Faculdade Itop, onde permanecerá até às 20 horas.

A área técnica reforça que o ‘Busão Itinerante’ é uma ferramenta de oferta de vacina que traz facilidade nas buscas pelas aplicações para toda a população. Para se vacinar, é necessário apresentar documentos pessoais (RG e CPF), cartão de vacina e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Prazos de imunização

Para o público com mais de 12 anos, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) informa que a segunda dose da Coronavac e Pfizer deve ser aplicada 21 dias após a primeira. A dose de reforço está disponível para a população acima de 18 anos ou adolescentes com mais de 12 anos que sejam imunossuprimidos. O esquema completo da vacina Janssen é composto por duas doses, sendo a dose única e após dois meses as doses de reforço.  


Da Secom/Prefeitura de Palmas


Leia sobre: BusãoMais SaúdePalmasPontos
Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.