publicidade
publicidade
Araguaína-TO, Saturday, 13 de August de 2022
Siga a REDE TO

Municípios

Vigilância apreende mais de 600 kg de carnes em Porto Nacional

20/04/2022 08h51 | Atualizado em: 21/04/2022 13h30

Divulgação/Prefeitura de Porto Nacional
REDAÇÃO
REDETO

A Vigilância Sanitária de Porto Nacional recolheu mais de 600 kg de carnes e outros alimentos com data de validade vencida durante uma fiscalização realizada nesta terça-feira (19).

Foram apreendidos e inutilizados 601.1 Kg de carne em apenas um supermercado do município, sendo 577,6 Kg de carnes em geral e 23,5 de linguiças que estavam impróprias para consumo.

O açougue do supermercado foi interditado e o proprietário recebeu uma notificação, além de orientações. O órgão destacou que o comprador teve ficar atento quando as condições do local onde são comercializadas as peças e se estão acondicionadas e manipuladas corretamente.

“É muito importante a participação da população, denunciando esses estabelecimentos. Sempre observar se as carnes possuem selo do Serviço de Inspeção que identifica os alimentos com procedência conhecida, registrados e inspecionados, pois as carnes clandestinas podem oferecer sérios riscos à saúde", explicou a coordenadora da Vigilância Sanitária, Vitória Reis.

 
Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.