publicidade
publicidade
Araguaína-TO, Wednesday, 29 de June de 2022
Siga a REDE TO

Esportes

O dia que uma partida de futebol mudou a vida de uma tocantinense

25/04/2022 09h47 | Atualizado em: 05/05/2022 17h55

Divulgação/Athletico Paranaense
TIAGO SOUZA
REDETO, com informações do Portal Banda B


Certa vez o treinador escocês Bill Shankly, falecido em 1981, disse: "Algumas pessoas acreditam que futebol é questão de vida ou morte. Fico muito decepcionado com essa atitude. Eu posso assegurar que o futebol é muito, muito mais importante". A fala reflete o que o esporte tem feito ao longo dos anos, mostrar que é muito mais do que simplesmente uma turma de 22 jogadores correndo dentro quatro linhas atrás de uma bola.

Dito isso, contaremos um pouco da história da Dona Iane Maria de Sousa, de 54 anos, moradora de Tocantinópolis e vendedora de lanches. Ela é conhecida por estar sempre na porta do estádio do Tocantinópolis Esporte Clube, o Ribeirão. Na última quarta-feira (20), o TEC enfrentou o Athletico Paranaense pela 3ª fase da Copa do Brasil. E uma simples foto mudou sua vida.

O perfil oficial do Athletico-PR postou uma foto da Dona Iane em que aparecia a chave pix dela e a torcida do clube paranaese se mobilizou para ajudar. Até a noite desta quinta-feira (21), ela já tinha recebido mais de R$ 30 mil em doações.



Em entrevista ao portal Banda B, a Dona Iane contou que é mãe de quatro filhos e que o dinheiro não poderia ter chego em uma hora melhor. “Eu trabalho com doces, salgados e faço entrega de pizzas. Nos últimos dias, porém, o motor da minha moto bateu, então eu fui para o estádio com a ideia de arrumar isso e retomar minhas entregas. Foi Deus quem colocou esses meninos no meu caminho, vocês nem imaginam como eu estou, de tanta felicidade”, disse.

O dinheiro vai ajudar, também, em um tratamento de saúde. Dona Iane sofre de problemas seríssimos no coração.

“Eu tenho um problema seríssimo de saúde, que é no coração. Mas, depois de ontem, consegui ver que o coração tá bom, porque uma surpresa dessas no mês do meu aniversário mostra que ele tá bom”, brincou ao Portal Banda B.

Os athleticanos também se mobilizaram em uma campanha para que Iane vá até Curitiba assistir o jogo da volta entre as equipes, no dia 10 de maio. E ela, claro, disse que não pensaria duas vezes em ir.

"Vou com todo prazer. Eu adoro viajar e estaria torcendo por eles. Eu sei que Tocantinópolis e Curitiba é longe, mas de avião a gente chega rapidinho. Levo vatapá pra todo mundo”, afirmou.

Sobre o jogo, o Athletico venceu pelo placar de 5 a 2. Mas na realidade isso pouco importa. A Copa do Brasil, considerado o "torneio mais democrático do país", conseguiu preparar o terreno para proporcionar a mudança de vida para uma pessoa que nem esperava. Para o torcedor comum foi só mais uma partida de futebol. Para Dona Iane e os apaixonados por futebol, o dia 20 de abril de 2022 será eternamente inesquecível.



Leia sobre: Athletico ParanaenseIaneTEC
Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.