publicidade
publicidade
Araguaína-TO, Thursday, 11 de August de 2022
Siga a REDE TO

Estado

Mais quatro leitos de UTIped entram em operação no HGP

03/05/2022 08h47

Divulgação/Governo do TO
REDAÇÃO
REDETO

Mais quatro leitos de Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica (UTIped) foram colocados em operação no Hospital Geral de Palmas (HGP) nesta segunda-feira (02). A ação acontece após a contratação de profissionais especialistas.

Agora são 14 leitos de UTIped em operação na unidade e a expectativa da Secretaria de Estado da Saúde (SES) é que mais seis sejam abertos em breve. A rede de atendimento intensivo convencional e pediátrico, do Estado passa a contar com 103 leitos de UTI para adultos e 82 leitos de UTI pediátricos e neonatais. Todos os leitos são destinados a pacientes devidamente regulados pela Central Estadual de Regulação do Tocantins.

Contratação de novos profissionais

A SES abriu na última sexta-feira (29) um chamamento público de médicos interessados em firmar contrato temporário para suprir as escolas médicas em hospitais públicos do estado. A Portaria Nº 281/2022 foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE-TO) em caráter de urgência.

São ofericidas vagas para as especialidades de cardiologia clínica e cirúrgica, cirurgia geral, cirurgia pediátrica, clínica médica, ginecologia, hematologia, imaginologia, ortopedia, nefrologia, neurologia cirúrgica, pediatria, pneumologia, psiquiatria, vascular.



Leia sobre: LeitosTocantinsUTI
Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.