publicidade
publicidade
Araguaína-TO, Wednesday, 29 de June de 2022
Siga a REDE TO

Estado

Corpo do ex-prefeito Odir Rocha é velado na AL-TO

Odir trava um câncer no fígado e estava internado em um hospital da capital desde sexta-feira (29). Causa da morte não foi divulgada oficialmente

05/05/2022 09h32 | Atualizado em: 05/05/2022 15h29

Divulgação
REDAÇÃO
REDETO, com informações do portal CT

O corpo de Odir Rocha, ex-prefeito de Palmas e Colinas do Tocantins, está sendo velado na Assembleia Legislativa do Tocantins, acompanhado por parentes e amigos. Ele morreu nesta quarta-feira (04) e a causa ainda não foi divulgada oficialmente. Político estava internado em um hospital da capital desde sexta-feira (29).

Às 15 horas está prevista uma missa de corpo presente. O enterro está marcado para acontecer às 17 horas, no cemitério Jardim das Acácias, na capital. O governo do Tocantins e a prefeitura de Palmas decretaram luto oficial pela morte do ex-prefeito.

Odir Rocha tinha 81 anos e era natural de Araguari-MG. Em 1971 montou um pequeno hospital hospital em Colinas do Tocantins e foi prefeito da cidade. Após seu mandato, se mudou para Palmas e foi secretário de Ação Social e Habitação no governo do primeiro prefeito eleito, Eduardo Siqueira Campos. Ainda foi secretário estadual da Administração e secretário extraordinário para Assuntos Metrolitanos, nos governos Siqueira Campos.

Em 1996 foi eleito prefeito de Palmas, depois nomeado presidente da Agência de Desenvolvimento do Estado, secretário municipal da Cultura e ainda da Saúde.

Era poeta, contista pesquisador em história, membro da Academia Tocantinense de Letras, da União Brasileira de Escritores, da Academia Palmense de Letras e da Sociedade Brasileira de Médicos Escritores.

Em 2002 publicou o livro de poemas “Do amor à terra”, em 2006 o de contos “Auscultando a vida”; em 2007 outro de poemas, “Terracanto”; seguido em 2008 por mais poesia, com “Caminhada”. Em 2011 veio outra obra de contos, “Ipobajá”; e, em 2012, o de contos e crônicas “Empina-se pipa na terceira idade?”

Em 2010 foi o escritor regional homenageado no 6º Salão do Livro do Tocantins.

Dr. Odir era casado com dona Dirce Noda Rocha, com quem teve três filhas.



Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.