publicidade
publicidade
Araguaína-TO, Saturday, 13 de August de 2022
Siga a REDE TO

Rede 190

Dona de clínica estética é indiciada por aplicação ilegal de botox

05/05/2022 11h17

Ilustração
REDAÇÃO
REDETO

Uma empresária, dona de uma clínica de estética de Palmas, e uma funcionária dela, foram indiciadas pela Polícia Civil por exercício ilegal da medicina. O caso foi divulgado na manhã desta quinta-feira (05).

As investigações estão por conta da 2ª Delegacia Especializada de Repressão às Infrações de Menor Potencial Ofensivo. A polícia chegou até a mulher por meio da funcionária que divulgava, em uma rede social, aplicações de toxina botulínica (botox). Os procedimentos eram feitos na clínica, que fica em Taquaralto.

Segundo a Polícia Civil, a funcionária não possui graduação na área médica e a empresária tinha conhecimento de que ela não possuía formação acadêmica compatível com a atividade que exercia.

Ao ser interrogada, a funcionária confirmou que não era ainda não era graduada por aquela modalidade e disse que concluiria o curso de odontologia em poucos meses.

As duas foram indiciadas por exercício ilegal da medicina, arte dentária ou farmacêutica e exercício Ilegal da profissão que prevê pena de detenção máxima de dois anos.



Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.