publicidade
publicidade
Araguaína-TO, Wednesday, 29 de June de 2022
Siga a REDE TO

Estado

780 vagas: UFT abre inscrições para cursos de graduação EAD

10/05/2022 13h04 | Atualizado em: 10/05/2022 13h04

Divulgação
A Universidade Federal do Tocantins (UFT) está com inscrições abertas para 780 vagas de graduação à distância dos cursos Música, Química, Física, Biologia e Matemática, em 19 pólos do Estado.

As inscrições vão até 11 de maio de 2022. O valor da taxa de inscrição é de R$120,00 e pode ser feito através do site da Copese www.copese.uft.edu.br

De acordo com o edital de seleção, as vagas serão distribuídas nas modalidades de concorrência: Reserva Legal de Vagas, Ações Afirmativas UFT e Ampla Concorrência (AC).

As provas serão realizadas no dia 05 de junho, presencialmente, nos polos em que os cursos serão ofertados, em etapa única para todos os cursos. As provas de Conhecimentos serão constituídas de 30 questões objetivas, no formato de múltipla escolha.

Confira o edital completo aqui.

Para o curso de Música, mais 10 questões de Língua Portuguesa, 05 de Matemática e 15 questões de Noções de Teoria Musical. Para os cursos de Química, Física, Biologia e Matemática, são mais 10 questões de Língua Portuguesa, 05 questões de Matemática, 05 questões de Biologia, 05 de Química e 05 de Física.

Suzana Gilioli, diretora de Tecnologias Educacionais da UFT, explica que as atividades dos cursos acontecem via Ambiente Virtual Moodle e as provas são presenciais nos pólos: “São marcados, conforme a natureza do curso e cronograma definido pela Coordenação, encontros presenciais e aulas nos laboratórios, no caso dos cursos de Química, Física e Biologia. Os professores são da UFT somente, sendo os mesmos que trabalham nos cursos da modalidade presencial, todos mestres e doutores”.


Com Sucom/UFT


Leia sobre: CursosEADUFT
Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.