publicidade
publicidade
Araguaína-TO, Thursday, 18 de August de 2022
Siga a REDE TO

Rede 190

Homem é condenado por estuprar crianças em Pau D'Arco

Vítimas tinham entre três e doze anos de idade na época dos crimes. Homem chegou ameaçar as crianças e as famílias delas quando os abusos foram descobertos.

18/05/2022 09h20 | Atualizado em: 18/05/2022 14h46

Divulgação
REDAÇÃO
REDETO

Um morador de Pau D'Arcon, no norte do estado, foi condenado a 89 anos e 10 meses de prisão pelo estupro de quatro crianças e adolescentes, por praticar ato libidinoso contra uma criança e por posse irregular de arma de fogo. Na época dos crimes, as vítimas tinham idade entre três e 12 anos de idade.

Segundo o Ministério Público do Tocantins (MPTO), o réu atraia as vítimas oferecendo presentes, como celulares, bicicletas e dinheiro. A acusação apontou ainda que ele costumava convidar as crianças para uma ilha fluvial no rio Araguaia, onde praticava abusos e incentiva as vítimas a fazerem uso de armas de fogo.

Conforme o MPTO, o réu passava a ameaçar as crianças após os abusos e, quando os primeiros casos foram descobertos, as famílias das vítimas também passaram a receber ameaças. As investigações apontaram que o hommem tinha preferência por vítimas entre cinco e nove anos de idade, meninos e meninas.

Durante a coleta de depoimentos, foi constatado que várias das vítimas passaram a apresentar quadro de depressão, com tendência suicida e prática de automutilação. A população via com desconfiança a movimentação de crianças na residência do réu. Na operação em que o homem foi preso, foram encontradas ao menos sete armas de fogo na casa dele.

O julgamento aconteceu no dia 26 de abril, mas as informações só foram divulgadas nesta segunda-feira (16). O homem deverá cumprir a pena em regime inicialmente fechado, sem direito a recorrer em liberdade. Ele já estava preso na Cadeia Pública de Colinas.



Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.