publicidade
publicidade
Araguaína-TO, Wednesday, 29 de June de 2022
Siga a REDE TO

Municípios

Boletim informa 15.599 casos suspeitos de dengue em Palmas

24/05/2022 16h19 | Atualizado em: 26/05/2022 09h52

Divulgação
Em Palmas, da primeira semana de janeiro deste ano até o último dia 14, o Monitoramento Semanal das Arboviroses da Secretaria Municipal da Saúde (Semus) notificou 15.599 casos suspeitos de dengue na Capital e, ainda, 2.580 casos de chikungunya, 391 de zika vírus e seis de febre amarela.

Em razão desses números, a Semus orienta a população a manter os cuidados com qualquer recipiente que possa acumular água e ser um ambiente favorável para a criação de focos do mosquito transmissor. O objetivo é evitar a proliferação do Aedes aegypti e, dessa forma, reduzir a incidência de doenças causadas pelo vetor.

O monitoramento mostra que, até o momento, dos casos notificados foram confirmados 6.170 pacientes com dengue e 697 com chikungunya. Não há confirmação de zika vírus e febre amarela na cidade, segundo o documento. A Semus reforça que os números são parciais e estão sujeitos a alterações.

Em relação ao mesmo período do ano passado, a Capital investigava 972 casos de dengue, 72 de chikungunya, 64 de zika vírus e quatro de febre amarela, sendo que foram confirmados 328 casos de dengue, nove de chikungunya e cinco de zika vírus. Não houve confirmação para as suspeitas de febre amarela. Mais informações podem ser conferidas no boletim semanal das arboviroses.


Da Secom/Prefeitura

 

Leia sobre: CasosDenguePalmas
Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.