publicidade
publicidade
Araguaína-TO, Wednesday, 29 de June de 2022
Siga a REDE TO

Estado

Projeto Eleições Sem Sujeira 2022 será lançado na segunda-feira

27/05/2022 08h31

Divulgação
Na próxima segunda-feira (30/5), às 15 horas, no auditório do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE – TO), será realizado o lançamento da edição 2022 do Projeto Eleições Sem Sujeira. Iniciativa é realizada desde 2016 pela Justiça Eleitoral do Tocantins visando reduzir a quantidade de resíduos gerados durante as eleições, assim como incentivar o descarte correto das sobras de material de campanha.

Evento contará com a presença do presidente do TRE-TO, desembargador Helvécio de Brito Maia Neto, e contará com a palestra “Eleições Sustentáveis'', proferida pela Desembargadora Ângela Issa Haonat. Na ocasião, também será lançado o Guia Digital Eleições Sem Sujeira, com dicas e orientações para a realização de eleições sem sujeira em todo o estado. A publicação reúne ideias e alternativas para reduzir os impactos ambientais decorrentes da propaganda eleitoral, sugestões sustentáveis para a produção dos materiais de campanha e ainda informações sobre as associações de catadores disponíveis nos municípios para que os candidatos e partidos possam fazer o descarte adequado das sobras de campanha eleitoral.

Desde sua implantação, em 2016, o projeto vem alcançando muitos resultados positivos. Somente em 2020, uma tonelada e meia de resíduos foi recolhida no dia das eleições e doada pelo TRE-TO às associações de catadores. 


Com Ascom/TRE-TO


Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.