publicidade
publicidade
Araguaína-TO, Wednesday, 29 de June de 2022
Siga a REDE TO

Rede 190

Polícia indicia enfermeiro por violação sexual contra pacientes

O homem, de 56 anos, foi afastado do cargo no dia 17 de março. A investigação foi feita pela 6ª Delegacia de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (DEAMV) de Paraíso e o enfermeiro foi indiciado por crimes contra duas vítimas identificadas.

27/05/2022 14h37

Divulgação/Polícia Civil
REDAÇÃO
REDETO

A Polícia Civil concluiu o inquérito que apurou o crime de violação sexual praticado por um enfermeiro em unidades de saúde de Paraíso do Tocantins. O homem, de 56 anos, foi afastado do cargo no dia 17 de março. A investigação foi feita pela 6ª Delegacia de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (DEAMV) de Paraíso e o enfermeiro foi indiciado por crimes contra duas vítimas identificadas.

O enfermeiro começou a ser investigado depois que uma mulher informou à polícia ter sido tocada indevidamente pelo homem durante um exame de rotina. Uma outra vítima foi localizada e ouvida durante as investigações e alegou ter passado pela mesma situação com o suspeito anos atrás.

Além disso, os investigadores descobriram que o enfermeiro já havia praticado ato similar em 2014, quando atuava em outra unidade de saúde de Paraíso. Em razão disso, ele foi removido de suas funções por mais de um ano, mas voltou a trabalhar após a vítima não formalizar denúncia contra ele. 

Para a polícia, o caso analisado possui como característica o fato do criminoso usar de meios fraudulentos para que as vítimas não percebam ou entendam que estão sofrendo abuso. Nos casos tratados, as mulheres acreditavam que os toques do criminoso eram parte do exame clínico a que se submetiam. As vítimas só entendiam o que havia acontecido após conversar com outras pessoas e não esboçavam reação por receio, insegurança ou estado de choque.

Com inquérito concluído, o caso será encaminhado ao Ministério Público e informado à Secretaria Municipal de Saúde de Paraíso do Tocantins.


Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.