publicidade
publicidade
Araguaína-TO, Friday, 01 de July de 2022
Siga a REDE TO

Estado

TO anuncia fim do decreto de enfrentamento à pandemia

O Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia divulgou um balanço que apresenta estabilidade e controle da Covid-19 no estado e apontou que os números de óbitos pela doença não subiram mesmo com o aumento de casos.

31/05/2022 08h36 | Atualizado em: 02/06/2022 09h34

Foto: Djavan Barbosa
REDAÇÃO
REDETO

O governo do Tocantins anunciou o fim do decreto de calamidade púlica por conta da pandemia da Covid-19 e a dissolvição do Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia após dois anos de atuação. A revogação foi anunciada nesta segunda-feira (30).

Em um último ato, o Comitê divulgou um balanço que apresenta estabilidade e controle da Covid-19 no estado e apontou que os números de óbitos pela doença não subiram mesmo com o aumento de casos suspeitos registrados nos últimos dias.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) disse ainda que o trabalho de tratamento e controle da Covid-19 vai continuar e as campanhas de vacinação seguirão nos municípios.

Boletim

O último boletim epidemiológico, divulgado nesta segunda-feira, apontou que o Tocantins registrou 44 novos casos de Covid-19. Gurupi, na região sul do estado, foi a cidade com mais casos: 17.

Durante a pandemia, 943.076 pessoas foram notificadas, com um acúmulo de 306.163 casos confirmados da doença. São 352 casos ativos (em isolamente domiciliar ou hospitalar) e 4.157 mortes confirmadas no total.

Vacinômetro

O Tocantins já aplicou 2.498.212 doses desde o início da campanha de vacinação contra a Covid-19.

 
Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.