publicidade
publicidade
Araguaína-TO, Thursday, 11 de August de 2022
Siga a REDE TO

Rede 190

Réus por morte de testemunha de roubo de moto vão a júri popular

31/05/2022 18h42 | Atualizado em: 31/05/2022 18h45

Leonelson Alves/Divulgação
REDAÇÃO
REDETO

Dois dos três acusados de participação no assassinato do adolescente Victor Belchior Dias Barros, de 15 anos, irão a júri popular na próxima quinta-feira (02). O crime aconteceu em julho de 2020 em Gurupi, na região sul do estado.

A denúncia do Ministério Público do Tocantins (MPTO) aponta que Victor Belchior foi morto para impedir que ele reconhecesse os autores do roubo da motocicleta do padrasto dele, que aconteceu em 20 de abril de 2020.

Conforme a denúncia do MPTO, Kayque dos Santos Barreira e Luciano Carvalho da Silva, integrantes da mesma facção criminosa dos assaltantes, decidiram matar a testemunha, passando então a seguir Victor, que conduzia uma moto, vindo a atingi-lo com disparo de arma de fogo, o que resultou em sua morte.

Um outro adolescente que estava na motocicleta com Victor ferido com disparo, mas não foi a óbito por ter recebido cuidados médicos.

Durante o julgamento, o promotor de Justiça Rafael Alamy irá representar o Ministério Público. Ele que sustentará a condenação dos réus pelo homicídio de Victor e tentativa de homicídio contra o outro adolescente, triplamente qualificados, por motivo torpe, vil e repugnante.

A REDETO não conseguiu contato com a defesa dos réus.

 
Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.