publicidade
publicidade
Araguaína-TO, Friday, 01 de July de 2022
Siga a REDE TO

Municípios

Operação apreende quase duas toneladas de alimentos

03/06/2022 10h13 | Atualizado em: 03/06/2022 10h13

Divulgação/MPTO
REDAÇÃO
REDETO

Quase duas toneladas de alimentos e 4,4 litros de bebidas foram apreendidos durante uma operação deflagrada pelo Ministério Público Estadual (MPE) em Paraíso do Tocantins. Os produtos eram comercializados de forma irregular em estabelecimentos comerciais.

As inspeções da Operação Pró-Consumidor aconteceram em supermercados, açougues e restaurantes da cidade entre os dias 23 e 27 de maio. Foram encontradas mercadorias fora do prazo de validade, produtos impróprios para o consumo, acondicionados de forma incorreta, contaminados, sem procedência ou sem informação para os consumidores.

No total, 462 produtos foram apreendidos, entre carnes bovina, suína, de peixes e de aves, laticínios, embutidos e iogurtes. Um estabelecimento comercial foi interditado e outros quatro foram autuados pelo Procon, que também participou da ação.

Toda a mercadoria apreendida que estava sendo comercializada fora do local autorizado para a venda, mas com condições de consumo, foram doadas para o projeto Mesa Brasil, do Sesc Palmas.

A ação coordenada pelo MPE, por meio do Centro de Apoio às Promotorias do Consumidor, da Cidadania, dos Direitos Humanos e da Mulher (Caoccid), contou com a participação da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), Vigilância Sanitária Municipal, Serviço de Inspeção Municipal, Procon e Polícia Militar.

 
Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.