publicidade
publicidade
Araguaína-TO, Friday, 01 de July de 2022
Siga a REDE TO

Municípios

Profissionais concluem capacitação sobre manejo da hanseníase

04/06/2022 09h51 | Atualizado em: 04/06/2022 10h13

Divulgação/Prefeitura de Palmas
Em Palmas, uma equipe de profissionais da Atenção Primária da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), composta por 33 médicos e enfermeiros, concluiu um curso de capacitação sobre manejo da hanseníase nesta sexta-feira, 03. A atividade começou na última quarta-feira, 1°, com aulas teóricas na sede da Semus e foi encerrada nesta sexta com aula prática na Unidade de Saúde da Família (USF) da Arno 61 (503 Norte).

Durante o curso, os servidores da Semus puderam se capacitar sobre o teste rápido da hanseníase disponibilizado pelo projeto ‘Ação Para Eliminação da Hanseníase (Apeli)’ do Ministério da Saúde. Segundo o coordenador técnico da Hanseníase, Pedro Paulo dos Santos Oliveira, o Tocantins é o segundo estado a receber o projeto, sendo Palmas a primeira cidade do Estado a capacitar seus profissionais.

Palmas foi escolhida por ter taxa de detecção de 226,99 casos para cada 100 mil habitantes, sendo a capital com o maior percentual de diagnóstico da hanseníase. 

Desde o início deste ano, a Semus realizou três capacitações voltadas para o diagnóstico da hanseníase. As atividades buscaram um aprendizado dos profissionais no que diz respeito ao diagnóstico clínico e precoce. 


Com Secom/Prefeitura


Leia sobre: CapacitaçãoHanseníasePalmas
Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.