publicidade
publicidade
Araguaína-TO, Thursday, 11 de August de 2022
Siga a REDE TO

Rede 190

Corpo de homem que desapareceu no Rio TO é localizado

07/06/2022 16h32 | Atualizado em: 08/06/2022 16h25

Divulgação/Corpo de Bombeiros
No final da tarde desta segunda-feira, 07, militares do Corpo de Bombeiros da 3ª Companhia, em Araguatins, localizaram o corpo de Edmar Araújo Silva, 33 anos, desaparecido desde a noite de sábado, 04, quando foi visto pela última vez tomando banho no cais do porto, na cidade de Praia Norte, região do Bico do Papagaio. O corpo foi encontrado preso a galhos de árvore a aproximadamente 04 quilômetros do local onde Edmar tomava banho e desapareceu.

Testemunhas relataram que o homem tomava banho no rio Tocantins, entre 22h e 23h de sábado, quando submergiu e não foi mais visto. Somente às 12h de domingo, o Corpo de Bombeiros foi acionado, iniciando as buscas por toda a tarde, quando percorreram mais de 25 quilômetros sem êxito na operação.

Às 8h de segunda-feira, 07, uma nova equipe de bombeiros militares reiniciou as buscas, que se estenderam até o fim da tarde, totalizando mais de 130 quilômetros percorridos na tentativa de localizar o corpo do homem. Somente no final da tarde, quando a equipe de buscas já estava finalizando a operação, foi informada pela Central de Operações do Corpo de Bombeiros, que havia recebido informação da Polícia Militar, sobre a existência de um corpo na água, preso à árvores na beira do rio, cerca de 04 quilômetros abaixo do cais de Praia Norte.

Os mergulhadores retiraram o corpo da água e o levaram ao cais, onde ele foi recebido pelo Instituto Médico Legal (IML).

A cidade de Praia Norte está a cerca de 650km de Palmas, já na divisa com o estado do Pará, e o atendimento à solicitação foi feito por mergulhadores da 3ª Companhia (do 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar), com sede em Araguatins, que fica a aproximadamente 45km de distância.


Da Ascom/Corpo de Bombeiros

 
Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.