publicidade
publicidade
Araguaína-TO, Wednesday, 29 de June de 2022
Siga a REDE TO

Rede 190

Homem é preso suspeito de perseguir e ameaçar a ex-namorada

23/06/2022 16h22

Divulgação/Polícia Civil
REDAÇÃO
REDETO

Um homem foi preso nesta quinta-feira (23), em Araguatins, na região do Bico do Papagaio, suspeito de lesão corporal contra a ex-namorada e de persegui-la (stalking) após não aceitar o fim do relacionamento.

Policiais Civis cumpriram um mandado de prisão preventiva contra o homem. As investigações apontaram que o suspeito passou a perseguir a vítima, inclusive a vigiando dia e noite, monitorando a casa dela durante a noite.

“Nossas investigações apontaram que o autuado chegou a falar para a vítima que se ela não fosse dele não seria de mais ninguém - ‘se tu não vai ficar comigo, não vai ficar com mais ninguém’-, disse o delegado Eduardo Morais Artiaga.

Ainda segundo a Polícia Civil, as ações do suspeito causaram intenso sofrimento físico e psicológico à vítima. As medidas protetivas também não intimidaram o ex-namorado da mulher, de acordo com o delegado.

Foi após o homem descumprir as medidas protetivas de urgência que a Justiça determinou a prisão preventiva dele. Após ser ouvido na delegacia da cidade, o suspeito foi encaminhado para a Cadeia Pública de Araguatins.

O delegado Eduardo Artiaga afirma que o ocorri dodeve servir de alerta a todas as mulheres que estejam sofrendo algum tipo de violência doméstica, seja ela física, sexual ou psicológica, ou mesmo sendo vítimas de stalking, que é a perseguição incessante, para que procurem o mais rapidamente a Polícia Civil para que as providências sejam adotadas e o agressor seja identificado, localizado e preso.

“É de suma importância que todas as vítimas de violência perpetradas por parceiros ou ex-parceiros busquem a ajuda dos órgãos competentes e da Polícia Civil no sentido de romper o ciclo de violência e preservar sua própria integridade física e psicológica”, ressaltou.



Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.