publicidade
publicidade
Araguaína-TO, Saturday, 13 de August de 2022
Siga a REDE TO

Estado

Guarda-vidas: civis concluem curso de formação dos Bombeiros

24/06/2022 13h26

Divulgação/Corpo de Bombeiros
Candidatos a Guarda-vidas Civis finalizam nesta sexta-feira, 24, o Curso de Formação oferecido pelo Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins. As aulas começaram na última segunda-feira, depois de uma seleção por meio de testes físicos entre os candidatos às vagas abertas pela corporação. As aulas ocorrem nos Batalhões e Companhias do CBMTO.

Durante a semana, diversas aulas teóricas e práticas compuseram a programação da turma, que teve oportunidade de aprender sobre as mais variadas técnicas relacionadas à atividade de Guarda-vidas. Boa parte do tempo é na água, onde todo o aprendizado deverá ser colocado à prova.

Os Guarda-vidas Civis serão empregados em praias oficiais e áreas balneares particulares. Os que frequentam as aulas na capital, vão atuar em Araguacema, Miracema, Lajeado, Tocantínia, Rio dos Bois e Palmas. Os demais inscritos recebem as instruções nos Batalhões e Companhias do interior do Tocantins, e vão atuar em outras cidades na Temporada de Praia, em julho.

A parte de primeiros-socorros ganhou aulas reforçadas na parte teórica e depois colocadas em prática no Lago de Palmas.

Paralelo a isso, houve também o ensinamento da Norma Técnica 34, editada mês passado, pelo Corpo de Bombeiros Militar, e que regem toda a sinalização de segurança nas Praias Oficiais e Áreas Balneares.

O curso ainda tem a participação da sargento Gabriela e do cabo Velasco como instrutores.


Com Ascom/Bombeiros

 
Leia sobre: BombeirosCursoGuarda-Vidas civis
Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.