publicidade
publicidade
Araguaína-TO, Saturday, 13 de August de 2022
Siga a REDE TO

Rede 190

Preso suspeito de matar idoso e jogar corpo em cisterna

28/06/2022 11h33

Divulgação
Um homem de 49 anos, que é considerado o principal suspeito de praticar o crime de latrocínio que vitimou um homem de 61 anos, cujo corpo foi encontrado em uma cisterna na cidade de Divinópolis, no último dia 12, foi preso pela Polícia Civil do Tocantins, por meio de ação realizada por policiais civis da 5ª Delegacia Regional de Paraíso e da 55ª DP de Divinópolis nesta segunda-feira, 27.

As investigações da PC-TO foram realizadas por policiais civis da 55ª DP e da 5ª DRPC e resultaram na localização do homem, que estava na zona rural de Caseara, e nesta segunda, 27, foi capturado, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pela Vara Criminal da Comarca de Paraíso.

A investigação

Coordenada pelo delegado-chefe da 55ª DP, Manoel Frota Neto, a investigação teve início a partir do registro de um Boletim de Ocorrência, relatando o desaparecimento do idoso, que não era mais visto em sua propriedade desde o dia 9 de junho.

Desse modo, o corpo da vítima foi encontrado por policiais militares dentro da cisterna na propriedade em que morava na zona rural de Divinópolis. “Apesar de já iniciado o processo de decomposição, o corpo apresentava lesões na cabeça, indicando que a vítima havia tido uma morte violenta”, disse o delegado.

Após tomar conhecimento do crime, a Polícia Civil, por meio da equipe da 55ª DP, deu início às investigações e identificou o principal suspeito pelo crime. Foi possível recuperar a motocicleta que tinha sido roubada da vítima e vendida para uma terceira pessoa.

Após localizar e interrogar o indivíduo que é considerado o principal suspeito pelo latrocínio, o delegado Manoel Frota representou pela prisão preventiva do indivíduo, que foi deferida pelo Poder Judiciário, no último dia 24. “Como o autor não se encontrava mais na cidade, as equipes da 55ª DP e da 5ª DRPC passaram o fim de semana em diligências no sentido de encontrar o paradeiro do indivíduo que foi encontrado nesta segunda-feira, na zona rural de Caseara”, disse o delegado.

Importante consignar que desde que tomou conhecimento dos fatos, a Polícia Civil não mediu esforços para elucidar o crime, adotando todas as providências pertinentes, inclusive representando pela prisão preventiva do autor do latrocínio.

Após ser encontrado e preso, o indivíduo foi conduzido até a Central de Atendimento da Polícia Civil, em Paraíso, e após a realização dos procedimentos legais cabíveis, foi recolhido à Unidade Penal Local, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.


Com Dicom/SSP-TO

  
Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.