publicidade
publicidade
Araguaína-TO, Saturday, 13 de August de 2022
Siga a REDE TO

Rede 190

Dois são indiciados por assassinato de servidor público de Palmas

28/06/2022 13h30

Arquivo pessoal
REDAÇÃO
REDETO

Dois homens foram indiciados pelo assassinato do servidor público Francielton Mendes Cavalcante, de 44 anos, ocorrido no dia 29 de outubro de 2021, na quadra 404 Norte, em Palmas. A investigação foi feita por meio da 1ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Segundo o inquérito da Polícia Civil, o crime aconteceu após uma discussão em uma casa de jogos, localizada na mesma quadra onde o assassinato aconteceu, após a vítima se irritar por ter perdido dinheiro em um jogo de cartas e quebrar uma porta de vidro. Os estilhaços atingiram o suspeito e uma briga foi iniciada.

As investigações apontaram ainda que, após o desentendimento, o autor deixou o local e seguiu para casa, mas a vítima foi à sua procura. Por não ter encontrado a residência, a vítima retornou ao bar, onde recebeu a ajuda de outro homem, que apontou onde o autor morava.

“A investigação demonstrou a participação efetiva deste terceiro homem para o desenrolar do crime, pois mesmo sabendo do intuito da vítima em matar, mostrou onde o investigado morava. Ele tem vários antecedentes policiais e foi preso pela DHPP no último dia 15, encontrando-se à disposição da justiça”, informou o delegado Guido Camilo Ribeiro, acrescentando que o autor do homicídio só não foi preso porque se apresentou espontaneamente à autoridade policial no dia seguinte ao crime, respondendo, por ora, em liberdade.

Para a Polícia Civil, o inquérito demonstrou que o autor ultrapassou o campo da excludente de ilicitude, e sequer pode alegar o excesso culposo, já que nas imagens colhidas de câmeras de segurança ficou demonstrado que a vítima já se encontrava no chão e totalmente rendida, enquanto o autor continuava a lhe desferir facadas.

“Tendo em vista todas as provas colhidas o inquérito foi concluído no sentido de indiciar os dois investigados com base no artigo 121 do Código Penal, homicídio”, finalizou o delegado Guido Camilo.

A polícia informou ainda que um dos homens foi indiciado como autor do crime, enquanto o outro vai responder como partícipe.

 
Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.