publicidade
publicidade
Araguaína-TO, Saturday, 13 de August de 2022
Siga a REDE TO

Municípios

Araguaína segue recomendando uso de máscara em hospitais

28/06/2022 15h51

Divulgação/Prefeitura de Araguaína
O uso de máscaras de proteção facial mantém sendo recomendado pelo Município em locais fechados. Além da recomentação, em todos os serviços de saúde e transporte em Araguaína passam a ter exigência do uso do acessório de proteção individual pelo Decreto nº 131/22, publicado no Diário Oficial do Município nº 2.576, dessa segunda-feira, 27. O documento também mantém outras medidas sanitárias para conter o novo crescimento de casos da covid-19, que tem ocorrido em todo Brasil.

De acordo com o decreto, fica determinado o uso obrigatório de máscara de proteção individual para entrar em locais fechados para atendimento de saúde, como hospitais, unidades básicas de saúde, clínicas e unidades particulares e públicas. Ficam também obrigado ao uso os passageiros e condutores de transporte coletivo urbano como táxis, mototáxis, ônibus e outros transportes coletivos.

Em outros locais fechados, como comércios, indústrias e bancos, a máscara continua sendo recomendada.

Medidas sanitárias

Dentre as outras medidas mantidas estão orientações do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual da Saúde, como período de isolamento, que pode ser de sete dias, desde que a pessoa não apresente sintomas respiratórios e febre, há pelo menos 24 horas e sem o uso de antitérmicos.

Quanto à procura da vacina contra covid-19, os principais desafios da Saúde de Araguaína estão nas doses de reforços. Das 302.120 aplicações da vacina, apenas 50.824 foram imunização de reforço, o que corresponde a 16,82% da taxa de vacinação.

Além do ponto de vacinação em frente à Câmara Municipal, 15 unidades básicas de saúde estão disponíveis para imunização.
Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.