publicidade
publicidade
Araguaína-TO, Monday, 08 de August de 2022
Siga a REDE TO

Municípios

Palmas inicia vacinação de crianças de 3 a 4 anos contra Covid

21/07/2022 11h09

Divulgação/Prefeitura de Palmas
A Prefeitura de Palmas inicia nesta quinta-feira, 21, a vacinação para o público infantil de 03 a 04 anos contra a Covid-19. Conforme a Central Municipal de Rede de Frio (Cemurf) da Secretaria Municipal da Saúde (Semus), aproximadamente 9 mil crianças estão aptas a receberem a primeira dose do imunizante Coronavac, que foi autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para ser aplicado em crianças nesta faixa de idade. A segunda dose para este público será ministrada após 28 dias com o mesmo imunizante.

De acordo com o gerente da Cemurf, Hugo Botelho, a vacinação para este público será realizada nas 10 unidades exclusivas que já atendem as crianças de 05 a 11 anos. Os pais devem comparecer nas unidades, de forma agendada ou espontânea, munidos de seus documentos pessoais (RG e CPF) e dos documentos da criança, além do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e da caderneta de saúde da criança.

O gerente da Cemurf reforça que a vacinação para crianças de 05 a 11 anos também prossegue e que a primeira dose para essa faixa de idade também está sendo realizada com o imunizante Coronavac. Para crianças desta faixa de idade que tomaram a primeira dose com a Pfizer Pediátrica e que ainda não receberam a segunda dose, o gerente recomenda aos pais que levem seus filhos para completarem o esquema vacinal, que será feito com a dose pediátrica da Pfizer.


Programação Vacinação Covid-19 - Crianças de 03 a 11 anos

Manhã - 08 às 12 horas

USF 405 norte (Arno 42)
USF 1.004 sul (Arse 101)
USF Novo Horizonte
USF Walterly Wagner (Taquaruçu Grande) - na quarta-feira
USF Mariazinha (Buritirana) - na quinta-feira
USF Walter Morato (Taquaruçu ) - na quinta-feira

Tarde - 13 às 17 horas

USF 409 norte (Arno 44)
USF 403 sul (Arso 41)
USF José Hermes
USF Taquari - apenas na sexta-feira  


Da Agência Palmas


Leia sobre: Covid-19CriançasPalmasVacinação
Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.