publicidade
publicidade
Araguaína-TO, Saturday, 13 de August de 2022
Siga a REDE TO

Municípios

Gurupi: Começa vacinação de crianças de 3 e 4 anos contra Covid

02/08/2022 13h40

Divulgação
Chegou a vez das crianças de três e quatro anos sem comorbidades também se vacinarem contra a Covid-19. É a nova etapa da vacinação implementada pela Prefeitura de Gurupi a partir desta terça-feira, 02, nos cinco pontos de vacinação para o público infantil.

Desde de o dia 21 de julho, a vacina está liberada para as crianças de três e quatro anos. No entanto, estava restrita a crianças indígenas e imunocomprometidas, isto é, com deficiência física, mental ou sensorial permanente e comorbidades.

Conforme o Ministério da Saúde, a vacinação será feita com a Coronovac, o único imunizante liberado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o intervalo entre a primeira e segunda dose deve ser de 28 dias, da mesma forma como tem sido administrada para os adultos.

Para as crianças de 3 e 4 anos receberem a dose da vacina é necessário apresentar os documentos pessoais, cartão do SUS e de vacinação, bem como laudo médico comprovando a comorbidade.

Confira os locais de vacinação infantil contra a Covid-19:

  • UBS Bela Vista - 07h às 12h;
  • UBS Nova Fronteira - 07h às 12h / 13h às 17h.
  • UBS Rosendo - 07h às 12h;
  • UBS Sol Nascente - 07h às 12h / 13h às 17h;
  • UBS Parque das Acácias - 07h às 12h / 13h às 17h.

Com Secom/Prefeitura


Leia sobre: Covid-19CriançasGurupi Vacinação
Obs.:

A REDE TO coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático. Obrigado.